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Quantos banhos devo tomar por dia?

Quantos banhos devo tomar por dia?

Os banhos devem ser tomados regularmente, todos os dias, é um item de higiene indispensável para qualidade de vida e saúde, mas isso não é novidade nenhuma para todos nós. O banho tem como função limpar as impurezas da pele, algo muito importante, sendo que ela é o maior órgão do corpo humano e funciona como barreira natural contra a entrada de micro-organismos causadores de doenças.

Essa proteção que nossa pele tem, é devido as bactérias que protegem ela e não permite a entrada desses microrganismos que são prejudiciais a saúde. Porém, ocorre grande proliferação dessas mesmas bactérias quando são radicalmente eliminadas,  a pele pode ser prejudicada, podendo ter infecções por consequência desses microrganismos.

O aumento dessas bactérias, acontece quando existe uma alteração do pH da pele, células mortas, suor e oleosidade em excesso, sem contar dos poluentes externos. Normalmente, você sente essas mudanças pelo mal cheiro.

Por esses motivos, é fundamental que os banhos sejam tomados, mas a frequência não deve ser muito alta para que não acabe prejudicando a saúde da pele.

Mas como sempre existem exceções, como por exemplo, quando se trabalha na saúde, em locais onde há produtos químicos e afins, ou gosta de cuidar da saúde e do corpo e por isso frequenta academia todos os dias, nesses casos os banhos devem ser mais frequentes. A mesma coisa acontece em estações mais quentes durante o ano, quando a transpiração aumenta e a necessidade também é maior.

Quando se toma muitos banhos durante o dia, todos os dias, sem que haja uma real necessidade, faz com que muita água seja desperdiçada. Regrar essa atividade de higiene é benéfico para sua saúde e para o nosso meio ambiente. O indicado para que os banhos sejam saudáveis é que eles tenham no máximo dez minutos de duração em água morna.

O banho que realmente traz mais benefícios á nossa saúde é o de água fria. Essa temperatura de água melhora o desempenho físico durante o dia, estimula a perda de peso, reforça a imunidade e aumenta a circulação sanguínea.

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