banheira em apartamento
Data do post

maio 18

Tempo de leitura do post

1 min de leitura

Número de comentários

0 comentários

Banheira em apartamento – posso instalar?

Existem banheiras em apartamento? Como funciona sua instalação? Confira as respostas em novo novo texto do blog!

Depois de um dia puxado de trabalho, nada melhor do que chegar em casa e relaxar na sua banheira. Além de proporcionarem momentos relaxantes e bem-estar físico e mental, as banheiras são elegantes e incrementam o ambiente, mas… e quem mora em apartamento? Pode instalar a banheira em seu lar? Confira abaixo!

A resposta correta para essa pergunta seria “depende”. A estrutura do prédio está preparada? Uma banheira cheia d’água pode sobrecarregar a base do prédio, já que pode pesar em média 200kg, dependendo do modelo e tamanho. Caso a estrutura do prédio não esteja preparada para esse peso, a banheira pode causar danos à edificação, como vazamentos e rachaduras.

Como saber se meu prédio está preparado para minha banheira?

Para saber se o prédio está preparado para receber uma banheira, você deverá verificar os limites de carga que a edificação pode receber ou se existe previsão para esta estrutura no projeto de arquitetura. Se não tiver, o ideal é que você contrate um engenheiro para efetuar um estudo aprofundado e profissional. Um diagnóstico isolado e não profissional pode trazer grandes problemas e prejuízos no futuro. Consulte também o(a) síndico(a) do prédio e avise a respeito da instalação da banheira.

Escolhendo os modelos

Depois de ter certeza de que seu prédio está preparado para sua banheira, é hora de escolher o modelo perfeito para você e colocar a sua banheira em apartamento! Geralmente, apartamentos têm espaços restritos. Se esse for o seu caso, opte por banheiras individuais, duplas ou ainda, de canto. Essas banheiras são ideais para o melhor aproveitamento dos espaços. Confira abaixo alguns modelos dos tipos de banheira citados:

0 comentários

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha os campos abaixo para fazer seu comentário. O seu endereço de e-mail não será publicado.